quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A Grande Entrevista

No dia 4 de Agosto de 2008, uma segunda-feira, pelas 21 horas, no Rio de Janeiro, aconteceu algo que quem viu e ouviu jamais irá esquecer: a grande entrevista a Débora Duarte, no âmbito do "Projeto: Cenas de um Ator", promovido pelo Instituto Montenegro e Raman de Teatro.

Quase uma hora e meia fascinante, em que Débora literalmente nos prende com a sua naturalidade, a sua espontaneidade, a sua franqueza desarmante e adorável, o seu carisma, a sua graça, a sua doçura, o seu brilho e tantas histórias da sua história!...
Débora não prende só, ela entra por nós adentro, ou somos nós que entramos por ela adentro, seduzidos, iluminados!

É essa a sensação que deixa esta entrevista, muito bem conduzida pelo ator Thiago Mendonça.

Débora fala de vários dos seus trabalhos, quer na TV, quer no Teatro, quer no Cinema, bem como do seu processo de criação enquantro atriz (uma riqueza de aula!) e de muito, muito mais...

Um dos pontos altíssimos da noite é quando Débora, dando, num repente, lugar à atriz, se levanta para dizer o poema que ela escreveu enquanto estava grávida da sua primeira filha, Daniela, "Fico te olhando" (já aqui publicado, no passado dia 15 de Outubro).
Uma onda de electricidade percorre a sala durante alguns segundos: Débora, com sua Arte dobrada (enquanto Poetisa e enquanto Atriz) transporta-nos, então, para um outro patamar e emociona-nos e encanta-nos como só um grande e genial Artista o pode fazer!

Imperdível!

A entrevista felizmente foi registada e pode ser visualizada no site do Instituto Montenegro e Raman, AQUI.


Eis, agora, alguns momentos do pós-entrevista:

Thiago Mendonça, Nilson Raman, Cristiana Oliveira, Marcos Montenegro e Débora

Nenhum comentário :